terça-feira, 21 de outubro de 2008

Bailes no Porão

Creio que todos devem se lembrar dos bailes pró formatura no Porão da casa do Fernandinho, da Cleide e da Neide na antiga Rua Brasil ao som de Ray Coniff, Elvis, Nat King Col, boleros e musicas de nosso tempo, ali todos dançavam se divertiam, muitos namoraram e até se casaram. Belos tempos e inesquecíveis momentos que todos viveram, você que esteve lá conte sua história e publique suas fotos.
Aguarde que em breve publicarei mais coisas e fotos destes tempos.

2 comentários:

acsilva disse...

Ê saudade...
Difícil encontrar essa gente boa, estou morando desde 76 em Florianópolis
Na verdade eu era da V Brasilina e o pessoal que eu me lembro mais é o do Ginásio Est. da Saúde (o do Tucano, lembram?).
Dos que estão na foto: Arquimedes, irmão do João, Renato (Mário?) Daud, o Nelson (Crescêncio de Melo?) o Lásaro, esse acho que não foi da minha turma mas fomos amigos e tinha o outro Lásaro ou é o mesmo? o Toti, vulgo Antonio Carlos Russo, o grilo não era do ginásio mas é o que eu tenho visto, casou com a minha prima Alzira. O Abelardo, é o Reategui, irmão da Magda?
A Cleide e o Fernado Puga não foram da minha turma, mas me lembro deles, a Cleide era fera nas notas altas.
Vê se algum desses camaradas lembram da segunda C de 1962, do enterro do professor João, de desenho...coitado...
Fico Feliz que vocês utilizaram no "História" o Texto que eu postei no Wikipedia mas, como se adverte lá, é um esboço, aberto a correções e ampliações. De alguém tiver mais subsídios é bom colocar lá, além de ampliar o próprio Blog.
Teria uma sugestão para os Amigos (infelizmente não estarei aí para por a mão na massa) Que tal uma campanha para a desapropriação, restauração e criação de um centro Cultural no casarão de frente da Igreja Santa Ângela? Tanto a V. Moraes quanto a Brasilina são carentes de espaços assim.
Obs: no ginásio me chamavam de Prego...

acsilva disse...

Retificando acima não é segunda C, é segunda B, de 1962. Naquela época o ginásio era noturno e ainda não era Júlio Ribeiro, este nome era só do primário, que era de dia. Mais tarde unificou.
Alguns nomes dessa turma que me vem à memória:
R. Daud, Ildefonso, Nino (irmão do Toti), Leitão, Luiz António (o Tião Medonho), Edson baixinho, Genésio Prates, Newton de Luca, o Chico Feitosa, o Gerson que está aí numa foto do Paulistinha, meu xará AC Fonseca, o Crânio João Yuasa, o Pai, o Osvalindo Mariano, os irmãos Paulo e Juvenal Rodrigues, e os Belato...